Ulcera gastrica

ESTA SENTINDO FORTES DOS NAS COSTELAS E ABDOMEM, QUANDO FIZ A ENDOSCOPIA APRESENTOU O SEGUINTE RESULTADO:
MUCOSA DE ANTRO COM ULCERA DE 1,CM

CONCLUSÃO: ULCERA GASTRICA SAKITA H2
GOSTARIA DE SABER SE É ALGO GRAVE
teste de urease resultado positivo .
[#1]
Dr. Felice Cosentino Gastroenterologo, Chirurgo apparato digerente, Chirurgo generale, Colonproctologo 71.3k 2.3k 74
Sono state eseguite delle biopsie ? Esegue una terapia ?

Cordialmemte

Dr Felice Cosentino Gastroenterologo Endoscopista - Milano (Clinica la Madonnina), Monza (Wellness Clinic Zucchi)- Reggio C (Villa Sant'Anna)

[#2]
Dr. Francesco Quatraro Gastroenterologo, Colonproctologo 28.8k 519 41
Não é grave, deve ser tratada e erradicada úlcera helicobacter.

Daudações

Primario di Gastroenterologia ed Endoscopia Digestiva - Ospedale "Mater Dei" - Bari
www.enterologia.it
www.transnasale.it

[#3]
dopo
Utente
não, não foi realizada biopsias.Acha que é necessário?

Obrigado pelas respostas
[#4]
Dr. Felice Cosentino Gastroenterologo, Chirurgo apparato digerente, Chirurgo generale, Colonproctologo 71.3k 2.3k 74
Bisogna capire con la biopsia se si tratta di un'ulcera acuta o di una lesione cronica. In questi casi però è il medico che ha eseguito l'esame che dovrebbe darle delle rassicurazioni sulla natura dell'ulcera e sulla terapia.

Saluti
[#5]
Dr. Francesco Quatraro Gastroenterologo, Colonproctologo 28.8k 519 41
Biópsias deve ser feito para afastar úlcera maligna.
A gastroscopia foi realizado em Itália?

Afabilidade
[#6]
dopo
Utente
só uma observação. há uns seis anos atras tive uma gastrite com também a presença da bacteria, que após o tratamento fiquei curada.
[#7]
Dr. Felice Cosentino Gastroenterologo, Chirurgo apparato digerente, Chirurgo generale, Colonproctologo 71.3k 2.3k 74
Quindi il batterio, anche se è stato trattato in passato, è ancora presente. Sarebbe utile una nuova terapia per eliminare l'helicobacter e parlarei anche con il gastroenterologo che le ha fatto la gastroscopia per capire se vi è necessità di biopsie sull'ulcera e/o quando fare il controllo.

saluti
[#8]
Dr. Francesco Quatraro Gastroenterologo, Colonproctologo 28.8k 519 41
Úlcera gástrica não está relacionado com Helicobacter, gastrite está relacionado.
Necessário para erradicar as bactérias e controlar a úlcera com biópsias.

Afabilidade
[#9]
dopo
Utente
após a endoscopia com o resultado Ulcera gástrica Positivo para h pylori

Fui medicada com Amoxicilina + claritromicina + omeprazol, para tomar durante sete dias e mais 15 dias com o uso do omeprazol.

Posteriormente foi realizada nova endoscopia na qual novamente foi identificada a bactéria h pylori e o medico me receitou o PYLORIPAC RETRAT.

Dois meses após o termino do tratamento, fiz nova endoscopia e biopsia na qual deu o seguinte resultado:

GASTRITE DE ANTRO CRÔNICA SEVERA COM ATIVIDADE INTENSA Teste para Helicobacter pylori -positivo O que posso fazer. Como erradicar essa bactéria